Município registra mais de 125mm de chuva, nos últimos cinco dias
Houve alguns pontos de alagamento, como na Rua dos Atiradores, em Testo Central.
Foto: Vinícius Pavanello / Jornal de Pomerode
A quarta-feira, 21 de dezembro, amanheceu mais “animadora”, no que diz respeito a chuvas. No entanto, nos últimos dias, a região foi castigada por um grande volume de precipitação, o que acarretou em prejuízos para os municípios da região.
Pomerode registrou, segundo levantamento da Defesa Civil do Estado, 125,5mm de chuvas, nos últimos dias. Mesmo assim, nenhuma ocorrência foi atendida pela Defesa Civil do município.
Nesta terça-feira, dia 20, o Rio do Testo chegou a transbordar em alguns pontos, alagando parte da Rua dos Atiradores, próximo à Empreiteira Marowski, em Testo Central.
Em outros pontos, o rio chegou perto da estrada e chegou a inundar as partes mais baixas, entretanto, não houve registro de outros bloqueios em ruas.
Previsão
Segundo a Defesa Civil de SC, nesta quarta-feira, a circulação marítima mantém o tempo parcialmente nublado e com alguns chuviscos no litoral catarinense. Durante o dia, a condição é de variação de nuvens e chuvas fracas, a qualquer hora do dia, dos planaltos ao litoral, mas pontualmente ainda podem ocorrer pancadas de chuva de até 30mm.
Por conta dos altos acumulados de precipitação registrados nos últimos dias, o risco para ocorrências como deslizamentos é iminente em algumas cidades catarinenses. Em Pomerode, a situação é considerada como “observação” (cor amarela).
Qualquer ocorrência deve ser comunicada à Defesa Civil, pelo 199, ou ao Corpo de Bombeiros Voluntários, no 193.