Mulher sofre queimaduras graves após explosão em aparelho de fondue, em Balneário Camboriú
Durante o procedimento, ao adicionar álcool no recipiente, ocorreu uma explosão causada por “queima súbita generalizada”, conforme explicaram os bombeiros.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na noite da última sexta-feira, dia 03 de janeiro, uma mulher de 31 anos teve 32% do corpo queimado após a explosão de um aparelho de fondue em um rodízio, no bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú.
O incidente ocorreu por volta das 21h15, e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
De acordo com o relato da vítima, ela e uma amiga estavam no restaurante quando pediram que o aquecimento do aparelho de fondue fosse reacendido.
Durante o procedimento, ao adicionar álcool no recipiente, ocorreu uma explosão causada por “queima súbita generalizada”, conforme explicaram os bombeiros.
A mulher sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braços, abrangendo 32% da superfície corporal. Ainda no local, a vítima relatava dores intensas e foi socorrida pelo CBMSC.
No trajeto até o Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso, o estado de saúde da vítima se agravou.
Uma unidade avançada do Samu foi acionada para realizar intervenção. Para evitar o fechamento das vias aéreas devido ao inchaço na garganta, a equipe médica sedou e intubou a paciente, que foi encaminhada ao hospital para tratamento especializado.
A amiga que estava com a vítima não sofreu ferimentos, pois estava afastada do ponto de explosão. A ocorrência segue em apuração para esclarecer as circunstâncias do acidente.