Mulher fica em estado grave após ser esfaqueada pelo companheiro, em Gaspar
Vítima levou quatro golpes de faca na região do tórax; Autor se entregou aos policiais e confessou o crime
Foto: CBMSC/Divulgação
Na tarde de sábado, 20 de setembro, uma mulher foi encaminhada ao hospital em estado grave após ser esfaqueada pelo próprio companheiro, em Gaspar. O autor confessou o crime e foi preso logo em seguida.
Por volta das 16h20min, a Polícia Militar recebeu informações sobre um feminicídio tentado na Rua Oriente, bairro Sete de Setembro. De acordo com relatos, um casal estava na casa de amigos e entraram em uma discussão. Em determinado momento, o autor, de 31 anos, desferiu quatro golpes de faca contra sua companheira, de 49 anos.
Ao chegar no local, a guarnição da Polícia Militar encontrou a vítima já sendo socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Segundo os socorristas, ela foi encontrada consciente e desorientada, com perfurações no tórax.

Foto: CBMSC/Divulgação
A paciente estava ao solo, deitada em decúbito dorsal, apresentando choque hipovolêmico, com 4 perfurações na região do lado direito do tórax. Ela foi rapidamente atendida pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e pelo Arcanjo-03.
No local foi efetuada a reposição de líquidos, foram ministrados medicamentos para estabilização da vítima, colocada sobre maca rígida e ofertado oxigenoterapia até o momento da entubação. Após ser entubada, a paciente foi encaminhada com o ASU-457 e assistida pela equipe médica do arcanjo-03 para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau.
O autor da tentativa de feminicídio se entregou para a equipe policial, confessou o crime e foi preso. A faca usada no crime foi localizada na residência do autor, que fica próxima ao local dos fatos. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.