Polícia

Mulher esfaqueia companheiro após briga por término de relacionamento, em Blumenau

Caso ocorreu na manhã de sábado, 2, por volta das 9h

3 de novembro de 2024

Foto: Arquivo JP

Na manhã de sábado, 02 de novembro, a Polícia Militar foi acionada via Copom, após um homem ser esfaqueado pela própria companheira em uma discussão, em Blumenau.

O caso ocorreu por volta das 9h, no bairro Progresso. Ao chegar ao local, a guarnição policial encontrou a vítima, um homem de 31 anos, deitado em uma maca, recebendo cuidados médicos em um posto de saúde.

A vítima relatou aos policiais que está passando por um processo de separação com sua esposa, uma mulher de 23 anos. Na manhã de sábado (2), ele preparou o café da manhã para a mulher e para sua filha. Durante uma discussão, sua companheira, contrariada com sua ajuda nos afazeres domésticos, o atingiu com uma facada na região abdominal, próxima ao tórax, utilizando uma faca de cortar temperos.

O homem ainda relatou que conseguiu solicitar um transporte por aplicativo até o posto de saúde do Garcia (AGF), usando o celular da companheira.

Segundo o relatório policial, a vítima apresentou risco de perfuração do pulmão esquerdo e foi encaminhada pelo Samu ao hospital Santa Isabel para uma avaliação mais detalhada. Segundo os enfermeiros no local, a suspeita, apontada como autora dos fatos, estava sentada do lado de fora do posto de saúde.

A guarnição da PM foi até a mulher, a qual relatou que, naquela manhã, enquanto amamentava sua filha, teve uma discussão com seu marido sobre traições passadas e o desejo de terminar o relacionamento. Durante a discussão, o marido teria segurado seu pescoço, momento em que ela colocou o bebê na cama, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu um golpe próximo às costelas, no lado esquerdo do tórax dele. Em seguida, ela chamou um transporte por aplicativo para levá-lo ao posto de saúde e permaneceu no local aguardando o atendimento.

Diante dos fatos, a autora foi encaminhada à Central de Polícia Civil, onde posteriormente foi feito contato com o Conselho Tutelar para as providências necessárias referente à criança. A guarnição lavrou o Boletim de Ocorrência e apresentou a autora à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas