País

Mulher em trabalho de parto é resgatada por helicóptero enviado de Pomerode, no RS

As ações não param, pessoas ainda estão sendo resgatas e os mantimentos sendo entregues aos mais necessitados

5 de maio de 2024

Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo, 05 de maio, um helicóptero saiu de Pomerode com destino ao Rio Grande do Sul, para levar parte das doações realizadas por moradores pomerodenses.

O helicóptero foi disponibilizado pelo empresário Salézio Martins, para que parte dos produtos doados cheguem com mais rapidez e facilidade ao estado vizinho.

Além do trabalho de transporte dos produtos arrecadados, o helicóptero também está servindo de apoio ao resgate de vítimas que estão em localidades isoladas, em Bento Gonçalves.

Do helicóptero, foi possível observar um grande deslizamento de lama na localidade. Veja a imagem abaixo:

Foto: Divulgação

O último resgate realizado foi de uma mulher grávida, que estava prestes a entrar em trabalho de parto. Neste resgate, um médico e uma enfermeira acompanharam os pilotos.

As ações não param, pessoas ainda estão sendo resgatas e os mantimentos sendo entregues aos mais necessitados.

Pomerode ainda está recebendo doações. Veja os pontos de coleta:

Os donativos podem ser entregues no Parque de Eventos, na Casa do Café, das 9h às 16h, e durante a próxima semana.

As doações também podem ser feitas na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e em comércios, que serão divulgados pela Acip e CDL.

Neste momento, os itens mais necessários são colchões novos ou em bom estado, roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas, preferencialmente fechadas para facilitar o transporte.

A Defesa Civil informou no último sábado (04), que não está recebendo a partir de agora doações de calçados e roupas, medicamentos, móveis e utensílios domésticos, pois os depósitos já têm grande volume desses materiais.

Foto: Divulgação

 

Vídeo: Divulgação

Notícias relacionadas