Polícia

Mulher é vítima de “sextorsão”, em Rio dos Cedros

Caso foi registrado na tarde deste sábado, no bairro Divinéia.

5 de junho de 2022

Foto: Arquivo JP

Na tarde deste sábado, 04 de junho, por volta das 13h30min, a Polícia Militar de Rio dos Cedros foi acionada para verificar um suposto crime de extorsão, no bairro Divinéia.

No local, a guarnição conversou com a vítima, de 48 anos. Ela relatou aos policiais estar sofrendo chantagens de um número desconhecido, uma vez que conheceu um homem e passou a conversar com ele pelo WhatsApp, tendo, inclusive, feito algumas videochamadas de cunho erótico.

Após algum tempo, a vítima começou a receber mensagens de um número desconhecido, fazendo-lhe ameaças de divulgação das imagens íntimas, com finalidade financeira – a chamada “sextorsão”. Para que não divulgasse as imagens, o autor pediu a quantia de R$ 2.000,00.

Amedrontada com a possibilidade da divulgação das imagens, a mulher marcou de fazer o pagamento. Então, de posse das mensagens no WhatsApp da vítima, a guarnição constatou o crime de extorsão.

No local marcado com a vítima, ao entrar no carro, para receber a quantia acordada, o homem de 30 anos, recebeu voz de prisão dos policiais. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia, para os procedimentos cabíveis.

 

Notícias relacionadas