País

Mulher e três filhas são encontradas mortas, dentro de casa, com golpes de faca, no Mato Grosso

Um homem confessou ter invadido a residência e praticado os crimes.

28 de novembro de 2023

Foto: Divulgação / Polícia Civil MT

Uma mulher e suas três filhas foram encontradas mortas, dentro de casa, nesta segunda-feira, 27 de novembro, no Mato Grosso.

O caso ocorreu no município de Sorriso, a 420km de Cuiabá. As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso (19), Manuela Calvi Cardoso (13) e Melissa Calvi Cardoso (10), segundo a Polícia Civil. A mãe e as três filhas foram encontradas degoladas e com sinais de abuso sexual.

Um homem que era funcionário de uma obra confessou a autoria do crime à Polícia, afirmando que invadiu a casa das vítimas na sexta-feira (24). O delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Bruno França, disse ao G1 que o crime teria sido premeditado.

Ainda segundo o delegado, o homem relatou ter invadido a casa, após ter usado drogas, e que a intenção era praticar um roubo. No entanto, ao ser confrontado por Cleci, ambos entraram em luta corporal e ela foi atacada com uma faca.

Neste momento, a filha mais velha de Cleci saiu de seu quarto e tentou defender a mãe, sendo atacada também. O homem também confessou que, logo na sequência, matou as outras duas meninas, menores de idade.

No interrogatório no qual o indivíduo confessou o crime, ele disse aos policiais que saiu pela mesma janela que havia entrado e voltou para a obra, onde retirou as roupas sujas com sangue e as escondeu em um contêiner.

O delegado Bruno França também afirmou que, após ter confessado o crime, o homem apontou onde havia guardado os instrumentos. Além das suas roupas sujas de sangue, ele havia reservado roupas íntimas das vítimas, segundo o delegado.

 

A descoberta do crime e investigação até o suspeito

As quatro vítimas foram encontradas mortas em casa, com perfurações de faca, segundo o Corpo de Bombeiros. Inclusive, foi encontrada uma janela arromabada. A Polícia Militar havia sido acionada após vizinhos notarem a ausência da família, no fim de semana.

A perícia encontrou, no local, marcas de chinelo no piso, que estava manchado de sangue. Depois, os policiais encontraram o chinelo do suspeito, que tinha as mesmas características da marca achada no piso. O indivíduo foi preso ainda na segunda-feira (27).

O homem já era foragido e respondia por crime sexual, no município de Lucas do Rio Verde, a 360km de Cuiabá, e também por latrocínio, praticado em Mineiros (GO). Ele foi transferido para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.

A Polícia segue investigando o caso, a fim de apurar se há mais envolvidos no crime.

Com informações de G1 Mato Grosso

 

Notícias relacionadas