Polícia

Mulher é presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, no Médio Vale

Ela era investigada pelos crimes de disparo de arma de fogo e ameaça, que teriam sido praticados contra o tio

15 de março de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 14 de março, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de uma arma de fogo de uso restrito, no Médio Vale.

A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Ascurra, por volta das 17h, no município de Apiúna. Os agentes realizaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência na Estrada Geral do Baguaçu.

Nestas buscas, foram localizadas uma pistola PT Taurus 567 S calibre 7,65x17mm (.32 AUTO), com numeração suprimida e 24 munições.

Uma mulher era o alvo do mandado de busca e apreensão, por estar sendo investigada pelo crime de disparo de arma de fogo e por ameaça, em tese, praticados contra seu tio, na localidade do Baguaçu, zona rural de Apiúna, no mês de fevereiro deste ano.

Diante dos elementos de prova angariados na investigação, o Delegado de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, Dr. Wesley de Sousa Costa representou ao poder judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço da investigada, com a finalidade de encontrar eventuais armas de fogo ilegais.

Diante do encontro da arma de fogo, bem como das munições, a mulher foi presa em flagrante delito. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante nesta delegacia, a presa foi encaminhada ao presídio regional de Blumenau e passará por audiência de custódia.

 

Notícias relacionadas