Mulher é presa após esfaquear sobrinha de 1 ano, em Itajaí
Fato ocorreu na noite de sábado, 24 de agosto
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Na noite de sábado, 24 de de agosto, uma mulher foi presa após esfaquear sua sobrinha de 1 ano, em Itajaí. O fato ocorreu por volta das 20h, no bairro Cordeiros. Um homem relatou aos policiais que, durante uma reunião familiar com bebidas alcoólicas, a cunhada dele, irmã de sua esposa, esfaqueou sua enteada de 1 ano e 8 meses.
Segundo a Polícia Militar, a agressão ocorreu após uma briga entre as duas irmãs. Em um determinado momento, a tia de 23 anos atacou a criança, que estava deitada na cama assistindo desenhos animados. O homem que tentou intervir para proteger a menina sofreu um corte superficial no braço.
Após o ataque, a família levou a criança ao Centro Integrado de Saúde (CIS) no bairro São Vicente, com o auxílio de um parente, enquanto chamavam a Polícia Militar.
No pronto atendimento, a Polícia Militar encontrou as irmãs e a criança recebendo cuidados médicos. A menina apresentava três ferimentos por faca, sendo dois na região do pescoço e um na costela, além de hematomas no pescoço.
A criança estava em choque hipovolêmico, mas ainda consciente, com sinais vitais em declínio. Após o atendimento inicial no CIS, ela foi transferida para o Hospital Infantil Pequeno Anjo (Hipa) em Itajaí. Durante a madrugada, a equipe policial foi informada de que a condição da menina estava estável e ela estava em observação.
A mãe da criança confirmou que o ataque ocorreu após uma discussão entre as irmãs, que aumentou quando a agressora empurrou a sobrinha e a atacou.
Com base nas evidências, a Polícia Militar prendeu a mulher de 23 anos, que foi levada à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram ao local para iniciar a investigação e esclarecer os detalhes do caso, que continua em andamento.