Polícia

Mulher assassinada pelo marido, em Blumenau, é identificada

Autor do crime matou a esposa na presença dos filhos

5 de março de 2024

Foto: Arquivo Pessoal

A mulher que foi morta pelo marido, na noite da última segunda-feira, dia 04 de março, no bairro Velha Central, em Blumenau, foi identificada.

Eveline Schmitz, de 37 anos, foi encontrada caída no chão da casa, apresentando ferimentos por arma branca na região do pescoço. Ela foi morta na presença de seus dois filhos pequenos.

Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local do crime, a guarnição conversou com terceiros, que informaram ter escutado gritos de uma mulher e de crianças que estavam no interior de um imóvel. Após os gritos, o companheiro da mulher teria aparecido na frente da casa, com as mãos sujas de sangue.

No momento em que os policiais chegaram, o imóvel estava com as luzes apagadas e a porta trancada. A PM analisou o local e após certo tempo, o companheiro da vítima acendeu as luzes do imóvel. O homem demonstrou certa resistência em abrir a porta, porém, acabou abrindo-a. Neste momento, a guarnição constatou que ele apresentava certo nervosismo, palidez e estava nu.

O homem evitou se entregar, colocando um de seus filhos no colo para evitar a ação policial, mas com a chegada do reforço de outras guarnições, ele acabou se entregando.

A equipe do SAMU prestou atendimento à vítima, de 37 anos, mas a mesma não resistiu e acabou falecendo, em decorrência dos ferimentos sofridos.

As equipes do IML, IGP e DIC foram acionada e efetuaram os procedimentos necessários.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 31 anos, confeccionado o Boletim de Prisão, e efetuado seu encaminhamento ao IGP, a fim de ser submetido a exame de Corpo de Delito e, posteriormente, sua condução à Central de Polícia Civil, a fim de serem adotados os devidos procedimentos legais.

Notícias relacionadas