Motorista embriagado atropela crianças e colide contra muro, em Joinville
Homem foi preso após atropelar quatro pessoas, incluindo duas crianças, de 4 e 5 anos
Foto: PMSC/Divulgação
No domingo, 18 de agosto, um motorista, de 47 anos, foi preso após atropelar quatro pessoas, incluindo duas crianças, de 4 e 5 anos, que brincavam na frente de casa. O caso ocorreu no bairro Paranaguamirim, na cidade de Joinville.
A Polícia Militar relatou que o motorista, que estava conduzindo um Fiat Uno, demonstrava sinais claros de embriaguez andar cambaleante, olhos avermelhados e forte odor de álcool.
Moradores relataram que ele estava realizando manobras perigosas, como “cavalos-de-pau”, quando perdeu o controle e atingiu as vítimas. Além dos atropelamentos, o veículo colidiu com o muro de uma residência, causando danos à estrutura.
Uma menina, de 4 anos, foi encontrada inconsciente dentro da ambulância, mas com sinais vitais estáveis. Outra menina, de 5 anos, sofreu uma fratura na perna e várias escoriações. Ambas foram levadas ao Hospital Infantil de Joinville com estado de saúde estável, conforme informações do hospital.
Dois adultos também foram atingidos: uma mulher de 32 anos e uma jovem de 20 anos. As duas vítimas apresentaram fraturas nas pernas e foram encaminhadas com urgência ao Hospital São José.
Seis viaturas dos Bombeiros Voluntários e uma ambulância do Samu estiveram no local. Dada a gravidade do acidente e a revolta dos moradores, que tentaram agredir o motorista, foi necessário o apoio de uma guarnição policial adicional.
O motorista, que também sofreu escoriações, foi preso e levado à delegacia para as medidas legais cabíveis.