Bombeiros

Motorista de caminhão tem pernas amputadas após acidente em Benedito Novo

Veículo perdeu os freios na descida da Serra do Koprowski.

7 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

No fim da tarde da última terça-feira, dia 06 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma saída de pista seguida de tombamento de caminhão, na SC-477, em Benedito Novo.

O acidente aconteceu por volta das 17h15, no bairro Alto Benedito.

Segundo populares, que relataram aos bombeiros como aconteceu a ocorrência, a carreta teria perdido o freio na descida da Serra do Koprowski e a vítima tentou pular para fora do veículo. O caminhão, carregado com pedras, acabou saindo da pista e tombando às margens da rodovia.
O motorista, de 29 anos, estava com seus dois membros inferiores amputados. A guarnição prontamente colocou dois torniquetes no local para evitar o choque hemorrágico.  Foi seguido todos os protocolos de contenção de hemorragias e a vítima foi levada  até o heliponto da empresa Incape, onde a guarnição do Arcanjo-03 assumiu os cuidados do paciente realizando o serviço avançado a vida com medicamentos específicos.
A vítima estava taquicárdiaca, hipotensa porém com boa saturação de oxigênio. Foi transportado pela aeronave até o Hospital Santa Isabel para intervenção médica.
Posteriormente as guarnições retornaram ao local do acidente para realizar limpeza da pista e contenção do vazamento de combustível.

Notícias relacionadas