Motorista de BMW se apresenta à Polícia após atropelar motociclista em Blumenau
As investigações preliminares corroboram o relato da vítima, que afirma ter sido atropelada intencionalmente após uma ultrapassagem, situação que teria irritado o motorista.
Foto: Divulgação/PCSC
O motorista do veículo BMW, envolvido no atropelamento de um motociclista de 38 anos na madrugada de 5 de agosto de 2024, na Rua Benjamin Constant, próximo à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré, se apresentou à Polícia Civil no dia 8 de agosto, acompanhado de seu advogado.
Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio.
Desde a ocorrência, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, tem realizado diligências para esclarecer os fatos.
Foram requisitadas perícias, realizadas coletas de imagens e ouvidas testemunhas. As investigações preliminares corroboram o relato da vítima, que afirma ter sido atropelada intencionalmente após uma ultrapassagem, situação que teria irritado o motorista.
Dada a gravidade dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do motorista, a fim de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente ao pedido. No entanto, o Poder Judiciário indeferiu a solicitação, decretando, em vez disso, a busca e apreensão do veículo BMW e a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. O veículo foi entregue na DIC pelo suspeito no dia 9 de agosto.
O inquérito policial investiga a tentativa de homicídio qualificado, considerando motivo fútil e a impossibilidade de defesa da vítima. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias, ao final do qual será encaminhado ao Poder Judiciário.