Motorista de aplicativo escapa de sequestro em tentativa de roubo, em Blumenau
Suspeitos foram localizados

Foto: PMSC/Divulgação
No início da manhã do último sábado, 18 de maio, por volta das 05h53min, a Policia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de roubo, no bairro Velha Central, em Blumenau.
Chegando no local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 26 anos, o qual é motorista de aplicativo e estava com ferimentos no rosto e na mão esquerda.
O homem relatou aos policiais que foi chamado para uma corrida na Velha Grande, onde dois homens o esperavam. Um deles, foi identificado e tem 19 anos.
Um dos suspeitos sacou uma faca e anunciou o roubo. Os dois agressores tentaram colocar a vítima no porta-malas e ameaçaram tirar sua vida.
A vítima conseguiu escapar e pedir socorro. Os suspeitos fugiram, sem levar o veículo, mas roubaram seu celular, que possui localizador.
Com base na localização do aparelho roubado, a guarnição conseguiu encontrar a residência onde o segundo homem havia embarcado no carro.
O suspeito confessou o crime e indicou onde o celular estava. Além dele, outros dois homens e uma mulher estavam na casa. O outro suspeito de 23 anos, que estava na casa, negou envolvimento no crime.
Roupas molhadas avistadas na entrada da casa sugeriram que eram as mesmas utilizadas no roubo, considerando o tempo chuvoso.
Durante a ocorrência, foram coletadas evidências fotográficas e filmagens. Dois pares de calçados com marcas de sangue foram apreendidos na residência.
A vítima reconheceu os autores do delito, e posteriormente recebeu atendimento médico devido às lesões.
Os autores foram conduzidos para exames de corpo de delito e, posteriormente, à Central de Polícia Civil.