Motociclista sofre fratura exposta após colidir com caminhão no Alto da Serra, em Pomerode
Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, por volta das 08h30min
Foto: Raphael Carrasco / JP
Na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, o Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para atender um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e dois caminhões, na Serra que liga Pomerode a Jaraguá do Sul.
O acidente ocorreu por volta das 08h30min, na rodovia SC-110, no Alto da Serra.
Segundo informações obtidas no local, um caminhão seguia sentido Jaraguá do Sul – Pomerode e logo atrás, um motociclista seguia no mesmo sentido.
Em certo momento, o condutor da motocicleta, com placa de Jaraguá do Sul, realizou a ultrapassagem do veículo e acabou colidindo de frente com outro caminhão, de Lontras, que seguia no sentido contrário. Com o impacto da batida, o motociclista foi projetado ao solo.
Com isso, o condutor do caminhão atingido parou o veículo para ajudar a vítima e, neste momento, um terceiro caminhão, que seguia no sentido Pomerode – Jaraguá não viu o acidente e acabou colidindo na traseira do veículo envolvido na colisão com a moto.
Segundo os bombeiros, a vítima, de 52 anos, sofreu uma fratura exposta no membro inferior esquerdo e uma fratura no braço esquerdo. Diante da gravidade, ele foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo para atendimento médico.
Estiveram atendendo a ocorrência o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e a equipe do Bravo 11 do Samu.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também esteve no local para os procedimentos legais. O trânsito chegou a ficar totalmente interditado no local, e depois passou ao sistema pare e siga, já que os veículos envolvidos seguem no local.