Polícia

Motociclista é preso após oferecer suborno à PRF: “qual o valor do PIX para ser liberado?”

Ação ocorreu no último sábado, na BR-116, em Lages.

13 de junho de 2023

Foto: Divulgação / PRF/SC

Na noite do último sábado, 10 de junho, agentes da PRF que reforçavam o policiamento em Lages, durante a Festa do Pinhão, prenderam em flagrante um motociclista de 31 anos, por tentativa de suborno.

O homem, que conduzia uma motocicleta esportiva na BR-116, com placa de Curitibanos, ignorou ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade.

Mesmo sendo alcançado após alguns quilômetros, o condutor novamente acelerou, realizando várias ultrapassagens proibidas, até ser interceptado pelos PRF’s em um hotel, às margens da rodovia.

Diante dos agentes, o homem se negou fazer o teste do bafômetro. Em vistoria à moto, foi constatada adulteração da placa, que visava impedir a leitura.

Quando informado sobre as diversas infrações que cometeu e sobre o recolhimento do veículo, o motociclista sacou o telefone celular, abriu um aplicativo de banco e perguntou para os agentes “qual o valor do PIX” para que pudesse ser liberado.

Preso em flagrante, o homem foi apresentado à Central de Polícia de Lages, onde responderá pelo crime de corrupção ativa.

Fonte: PRF/SC

Notícias relacionadas