Polícia

Motocicleta com placa adulterada é apreendida em Pomerode; homem é preso pela Polícia Militar

Veículo foi localizado no pátio de uma empresa, na Rua XV de Novembro, após uma denúncia feita por um agente da GETRAN

18 de agosto de 2026

Foto: Arquivo JP/Imagem ilustrativa

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (17), em Pomerode, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h30, na Rua XV de Novembro, após um agente da GETRAN informar à guarnição sobre uma motocicleta com a placa aparentemente adulterada, que estava estacionada no pátio de uma empresa.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma motocicleta Honda/CG, de cor azul. Durante a verificação, a equipe constatou que o chassi do veículo estava ilegível e que a placa apresentava características de adulteração.

Durante as diligências, os policiais identificaram um homem que relatou ter adquirido a motocicleta em um leilão. Segundo ele, posteriormente, comprou a placa por meio de uma plataforma de comércio eletrônico e passou a utilizá-la no veículo.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

Diante dos indícios constatados, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A motocicleta foi removida para o pátio, onde serão realizados os procedimentos administrativos pertinentes.

Notícias relacionadas