Morre Walmir Fischer, ex-bombeiro voluntário de Pomerode, aos 60 anos
Ele havia se despedido da corporação e do serviço voluntário em 2021, após 25 anos de serviço
Foto: Raphael Carrasco / Arquivo JP
Morreu na noite desta quarta-feira, 06 de dezembro, o ex-bombeiro voluntário de Pomerode, Walmir Fischer, aos 60 anos.
Ele havia se despedido da corporação em janeiro de 2021, após 25 anos de serviço à comunidade pomerodense como bombeiro voluntário, para cuidar da saúde. Ele havia ingressado no Corpo de Bombeiros em 1995 e foi um dos sócios-fundadores da corporação, em Pomerode.
Na época em que se despediu do serviço voluntário, em 2021, ele foi homenageado pelos colegas bombeiros, pelos anos de serviço. No dia 20 de janeiro, a família de Fischer esteve na corporação para uma homenagem, organizada pelos demais bombeiros voluntários e Fischer recebeu o último banho simbólico de mangueira.
Fischer acompanhou de perto toda a evolução do Corpo de Bombeiros de Pomerode, até recentemente, quando decidiu se aposentar, após mais de duas décadas. O Jornal de Pomerode também publicou uma matéria emocionante, na qual Fischer falou sobre os anos como bombeiro voluntário e as experiências vividas.
No memorial publicado na nota de falecimento, junto à Funerária Kreitlow, a família escreveu que “Em seu tempo livre gostava de viajar e ir à praia com a família que formou, muito amoroso com os 2 filhos e tinha um carinho todo especial pela netinha. Sempre enfatizou para os filhos a importância dos estudos no decorrer da vida”.
O ex-bombeiro voluntário deixa a esposa, os dois filhos, um genro, uma nora, uma neta, além dos pais, dos sogros e dos irmãos.
Seu velório está sendo realizado na Igreja Luterana de Ribeirão Areia, desde às 8h. O cerimonial de despedida será nesta quinta-feira (07), às 16h30min e o sepultamento será no Cemitério Municipal.
O Jornal de Pomerode se solidariza com a família e deseja os mais profundos sentimentos pela perda de uma figura tão querida.