Esporte

Morre Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco

Ele lutava contra um tumor no intestino

8 de janeiro de 2023

Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Maior artilheiro do Gigante da Colina, onde é o principal ídolo, do Brasileirão e do Campeonato Carioca, Roberto Dinamite morreu neste domingo, 08 de janeiro, aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino.

 

O ex-atacante vinha lutando contra o tumor desde o fim de 2021 e teve uma piora no quadro e foi internado neste sábado, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

 

Dinamite marcou 708 gols pelo Gigante da Colina. Além disso, ostenta até hoje o título de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Carioca, com 279 gols.

Além disso, é o maior artilheiro da história de São Januário, com 184 tentos anotados

 

Roberto Dinamite disputou 1.110 jogos com a camisa do Vasco entre 1971 e 1989, outro recorde. Com o Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Notícias relacionadas