- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos
Edson Arantes do Nascimento estava internado havia um mês para tratamento de um câncer no cólon
Foto: Franck Fiffe
O esporte mundial está de luto nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro. O Rei do Futebol, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, nos deixou na tarde de hoje.
Pelé, morreu aos 82 anos. Edson Arantes do Nascimento estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A entrada na unidade de saúde foi em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.
Pelé é o único jogador a ter vencido três Copas do Mundo em 1958, 1962 e 1970, além de vários outros troféus, pelo Santos e pela seleção brasileira.
Quando se trata do número total de gols da carreira de Pelé, podem ser contados jogos no juvenil, amistosos, exibições e outros, além das partidas oficiais.
Este número se torna importante já que o Guinness Book reconhece Pelé como o jogador com mais gols na carreira no futebol.
“O maior número de gols marcados em um período específico foi de 1.279 por Edson Arantes do Nascimento (Brasil), conhecido como Pelé, de 7 de setembro de 1956 a 1 de outubro de 1977, em 1.363 jogos”, diz o site do Guinness Book.