País

Morre o MC Marcinho, do hit “Glamurosa”, aos 45 anos

Um dos criadores do funk melody, MC Marcinho era conhecido como o “Príncipe do Funk”

26 de agosto de 2023

Foto: Reprodução / Instagram

Foi confirmada neste sábado, 26 de agosto, a morte de Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, conhecido como o “Príncipe do Funk” e famoso por hits como “Glamurosa”, “Porque te amo”, e “Garota nota 100”.

A informação do falecimento foi confirmada pelo Hospital Copa D’Or, onde o funkeiro estava internado, por volta das 9h38min.

MC Marcinho enfrentava problemas cardíacos e estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde o dia 10 de julho, após sofrer uma parada cardíaca.

Desde o episódio, os médicos tentaram soluções como a implantação de um coração artificial e o uso de uma espécie de pulmão artificial externo, chamado de Ecmo.

No entanto, mesmo com os esforços dos médicos, ele não resistiu às complicações e morreu.

MC Marcinho ficou marcado como um dos maiores nomes do Funk no Brasil, principalmente por ser um dos criadores do chamado funk melody, estilo mais dançante do ritmo.

Ele é um dos integrantes da geração de funkeiros que fez sucesso a partir dos anos 1990 e depois teve seu auge com o Furacão 2000, atuando ao lado de outros nomes de sucesso como Claudinho e Buchecha, Latino e Dj Malboro.

MC Marcinho deixa três filhos.

Notícias relacionadas