País

Morre o jornalista esportivo Marcio Guedes, aos 76 anos

Ele faleceu na noite desta sexta-feira, em decorrência de um câncer.

4 de março de 2023

Foto: TV Brasil / Divulgação

O jornalismo esportivo brasileiro está de luto. Morreu, nesta sexta-feira, 03 de março, aos 76 anos, o comentarista esportivo Marcio Guedes. Ele vinha enfrentando os sintomas de uma hepatite C e lutando contra um câncer de pâncreas. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi.

Emblemático, teve passagens nos principais veículos de comunicação do país, como Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Jornal da Tarde / Estado de São Paulo, Band, Manchete, Globo, Record e ESPN.

Desde 2001, trabalhava na TV Brasil e, atualmente, fazia comentários para os programas esportivos da Rádio Nacional (Bate Bola Nacional e No Mundo da Bola) e da TV Brasil (Stadium e No Mundo da Bola), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Guedes recebeu dois prêmios Esso de Jornalismo no exercício da profissão. Além disso, cobriu as Copas do Mundo de 1986 e 1990, além de Jogos Olímpicos, durante sua trajetória de mais de cinco décadas ligada ao esporte.

Ainda de acordo com a Rádio Tupi, seu corpo velado no salão nobre do Botafogo – o qual era torcedor apaixonado -, em General Severiano.

 

Notícias relacionadas