- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Morre o intendente licenciado da Vila Itoupava, Erno Bublitz
Empresário sofreu um acidente doméstico em 2018, do qual, nuca se recuperou totalmente.
Faleceu na madrugada desta terça-feira, 19 de janeiro, aos 64 anos de idade, o empresário Erno Bublitz. Ele foi intendente da Vila Itoupava, nas administrações de Napoleão Bernardes e Mário Hildebrandt. No entanto, após um acidente doméstico, em novembro de 2018, ao cair de uma escada e bater com a cabeça, teve que se afastar da vida pública.
Bublitz foi um dos fundadores do PSDB em Blumenau, além de ter sido vereador em dois mandatos, entre 1993 e 2000. Devido ao acidente, ficou internado em estado grave, mas conseguiu deixar o hospital, em janeiro de 2019, porém, sem se recuperar totalmente, tanto que teve que passar por diversas cirurgias, desde então. O empresário, que tinha cinco filhos, faleceu de complicações pulmonares.
Seu velório iniciou às 8h, na Capela Jardim da Saudade, e o sepultamento acontece às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na BR-470, bairro Fortaleza, em Blumenau.
