Morre Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional (URU) que sofreu mal súbito em partida contra o São Paulo
O defensor de 27 anos estava internado desde a última quinta-feira (22), quando teve uma arritmia cardíaca, durante uma partida da Copa Libertadores
Foto: Divulgação/Nacional
Na última terça-feira, 27 de agosto, foi confirmada a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), aos 27 anos.
O defensor teve morte encefálica após sofrer uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca, conforme informado pelo Hospital Albert Einstein. Izquierdo estava internado desde a última quinta-feira, 22 de agosto, após passar mal durante a partida entre Nacional e São Paulo, válida pela Copa Libertadores, no MorumBis.
A morte de Izquierdo foi anunciada pelo Nacional nas redes sociais. Em nota, o clube expressou condolências à família, amigos e colegas do jogador, destacando o luto pela perda.
Izquierdo foi levado de ambulância ao Hospital Albert Einstein após cair sozinho no gramado durante o jogo. Ele sofreu uma arritmia seguida de parada cardíaca e foi reanimado ainda no local por médicos das duas equipes. Após ser transportado ao hospital, o zagueiro chegou em estado de parada e recebeu manobras de ressuscitação e desfibrilação.
O jogador permaneceu sedado e respirando com o auxílio de ventilação mecânica na UTI do hospital. Na sexta-feira, 23 de agosto, o Nacional informou que Izquierdo estava estável e em observação. No domingo, 25 de agosto, exames indicaram progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Na segunda-feira, 26 de agosto, um novo boletim médico apontou uma piora no quadro de saúde do atleta.
A morte de Juan Izquierdo foi confirmada no dia seguinte.
O traslado do corpo para velório e sepultamento será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia.