Trânsito

Morre idosa atropelada por uma ambulância, em Blumenau

O acidente ocorreu na segunda-feira (25) e ela faleceu nesta quarta-feira (27), no hospital

27 de março de 2024

Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta quarta-feira, 27 de março, uma idosa morreu no hospital, em decorrência dos ferimentos após ter sido atropelada por uma ambulância, em Blumenau.

O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 25, por volta das 15h50min, na Avenida Martin Luther. Ela estava atravessando a rua, quando foi atingida.

Agnes Montagna, de 74 anos, estava internada no Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos.

A ambulância tinha emplacamento de Florianópolis e era conduzida por um homem de 45 anos. De acordo com uma nota da Prefeitura de Blumenau, publicada pelo portal OCP News, a ambulância se deslocava para atender uma ocorrência, quando houve o atropelamento.

Ainda segundo a nota, a viatura estava em prioridade e com a sirene ligada. Confira a nota, na íntegra:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirma um acidente envolvendo uma ambulância do Samu na tarde dessa segunda-feira, dia 25. Ao se deslocar com urgência para atender a uma ocorrência, o veículo acabou atropelando uma pedestre que atravessava a faixa de segurança na Avenida Martin Luther, por volta das 16h. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do suporte avançado de vida (USA).

A Semus informa que a segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido.

Notícias relacionadas