Comunidade

Morre Hermann Theichmann, filho do escultor Erwin Curt Teichmann

Ele tinha 83 anos

30 de junho de 2022

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Faleceu na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, Hermann Theichmann, filho do escultor pomerodense Erwin Curt Teichmann. Ele também era uma figura conhecida nas festas da cidade, principalmente a Festa Pomerana, por estar sempre dançando, na companhia da esposa, Sanda Meri Wachholz.

Theichmann, que morreu aos 83 anos, trabalhou como escultor, assim como seu pai, e teve trabalhos expostos em diversos locais da região, além de várias obras espalhadas pelo mundo.

A história de Hermann e Sanda foi contada pelo Jornal de Pomerode em setembro de 2017. O casal se conheceu em 1976, no extinto Clube Ipiranga. A dança sempre foi o passatempo preferido deles, tanto que Sanda e Hermann viraram ícones na cidade, por sempre serem vistos dançando juntos, mesmo com a idade avançada. Eles ficaram juntos por cerca de 45 anos.

Na época da reportagem, Hermann já lutava contra o mal de Parkinson. Ele deixa a esposa, Sanda Meri, quatro filhos, um genro, duas noras, nove netos e três bisnetos.

Seu velório será na Capela Luterana do Centro, a partir das 22h desta quinta, 30. Seu sepultamento será no Cemitério Municipal.

Notícias relacionadas