Comunidade

Morre Gerhard Weiser, ex-gerente da NETZSCH

Falecimento foi divulgado pela empresa, nas Redes Sociais.

21 de fevereiro de 2023

Foto: Divulgação / Redes Sociais

Nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, faleceu o ex-gerente da NETZSCH, Gerhard Weiser. As informações são da própria empresa, em um comunicado divulgado nas Redes Sociais.

Segundo a nota, ele era “um brilhante profissional, sempre zeloso e comprometido, além de ser um grande ser humano”.

Weiser começou a sua história na NETZSCH na década de 1960, na Alemanha e, em 1972, recebeu a proposta de assumir a gerência geral da nova fábrica que seria implantada no Brasil.

“Foram 11 dias de viagem de navio, com a sua esposa e seus dois filhos. Um grande desafio que, com muito foco e determinação, ele venceu com competência. E, em 1974, a inauguração da NETZSCH do Brasil se concretizou. Depois disso, o Sr. Weiser permaneceu por mais de 30 anos na gerência da empresa”, continua a nota.

Uma história de aventura e superação, que serve como exemplo para todos do Grupo NETZSCH. “É um dia muito triste para todos nós. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, finaliza a nota.

As causas do falecimento não foram divulgadas. À família enlutada, o Jornal de Pomerode externa os seus mais profundos sentimentos.

 

Pomerode, as histórias que eu vivi

Em 2016, a equipe conversou com Gerhard Weiser, que foi um dos personagens da série “Pomerode, as histórias que eu vivi”, alusivo ao aniversário do município.

Notícias relacionadas