País

Morre Erasmo Carlos, cantor e compositor, aos 81 anos

O artista faleceu no Rio de Janeiro

22 de novembro de 2022

Foto: Instagram/Reprodução

Morreu nesta terça-feira, 22 de novembro, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista Erasmo Carlos, o Tremendão. A informação foi confirmada ao portal GShow, por uma fonte ligada à família do artista.

A causa da morte não foi ainda não foi divulgada. Em outubro, ele havia sido internado, mas recebeu alta. Erasmo teria voltado ao hospital na noite de segunda-feira, 21. O Erasmo Carlos faleceu no Rio de Janeiro.

O artista foi um dos pioneiros do rock brasileiro e era muito conhecido, também, pela parceria com Roberto Carlos. Erasmo Carlos chegou aos 50 anos de carreira, com mais de 500 canções, sendo várias delas sucessos atemporais, que ficaram por décadas na memória dos brasileiros, a exemplo de “Além do Horizonte”, “O Bom” e “É Preciso Saber Viver”.

Um dos últimos trabalhos foi o longa-metragem “Modo Avião”, no qual foi protagonista, junto com Larissa Manoela. Em fevereiro do ano passado, foi lançado o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda”, que tem oito canções dos anos 60. Ele viajava o país, comemorando 50 anos de carreira.

Notícias relacionadas