Comunidade

Morre, aos 29 anos, o atleta paralímpico Laércio Volkmann

Ele também era presidente de honra do Consulado Fla Pomerode.

19 de fevereiro de 2021

No início da noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro, Pomerode perdeu uma de suas figuras mais simpáticas. Por volta das 19h, Laércio Henrique Volkmann, de 29 anos, teve uma parada cardiorrespiratória, em sua residência. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu e faleceu, para a tristeza de seus amigos, principalmente, do meio esportivo.

Volkmann, além de ser atleta paralímpico, na modalidade de Bocha – esporte em que conquistou diversas premiações -, era presidente de honra do Consulado Fla Pomerode, sempre defendendo e honrando as cores do seu clube do coração, além de fazer parte da Apodef (Associação Pomerodense de Deficientes).

Desde nascença, era portador de mielomeningocele, uma má formação congênita da coluna vertebral, o que fez com que necessitasse de muletas para se locomover, desde cedo. Já na adolescência, descobriu um tumor na coluna vertebral, que acarretou na perda dos movimentos das pernas. No entanto, sempre tinha um sorriso no rosto e as dificuldades não o impediam de viver a vida plenamente.

 

Foto: Divulgação / Redes Sociais


 

Nas Redes Sociais, muitos amigos se manifestaram, consternados com o seu falecimento precoce. “O que falar, num momento tão triste, do nosso Laércio Henrique Volkmann. Ele nos deixou, foi para outro plano, meu paratleta, amigo, parceiro, sempre foi um brincalhão! Quero guardar a lembrança daquele sorriso”, postou a professora Ilsani Baptista, coordenadora do esporte paralímpico em nossa cidade. Também, torcidas do Flamengo de outros municípios publicaram mensagens de apoio.

Laércio Henrique Volkmann deixa os pais, Heltraudt e Raul, além de irmãos, cunhados, sobrinhos e demais familiares e amigos. O velório está ocorrendo na Igreja Martin Luther, situada no Vale do Selke Pequeno e o Cerimonial de Despedida acontece às 15h, para o posterior sepultamento, no Cemitério de Testo Central Alto.

 

Foto: Reprodução


 

Notícias relacionadas