Morre aos 102 anos idoso conhecido como funcionário mais antigo do mundo
Walter Orthmann dedicou 86 anos de sua vida à mesma empresa de tecidos em Brusque, no Vale do Itajaí
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 2 de agosto, faleceu Walter Orthmann, conhecido por ter sido o funcionário mais antigo do mundo, conforme registrado no Guinness Book. Ele tinha 102 anos e dedicou 86 anos de sua vida à mesma empresa de tecidos em Brusque, no Vale do Itajaí.
A RenauxView, onde Orthmann estabeleceu seu recorde, confirmou a notícia de seu falecimento em casa, devido à causas naturais.
Nascido em 19 de abril de 1922, Walter começou a trabalhar na agricultura aos 12 anos, plantando aipim. Em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, ele ingressou na RenauxView, onde construiu sua notável trajetória profissional.
Na empresa, Walter atuava como vendedor, embora tenha começado sua jornada aos 15 anos, em 1938, na função de embalador. Em 2008, ao completar 70 anos de serviços na RenauxView, sua história ganhou reconhecimento nacional, com matérias veiculadas em grandes programas e cobertura nos principais jornais e revistas do país.
No ano de 2018 Walter Orthmann recebeu a certificação do Guinness World Records como a “Mais longa carreira em uma mesma empresa”, um título que ele próprio superou seis vezes desde então.
Em abril deste ano, um vídeo de Orthmann viralizou nas redes sociais após ele receber uma festa de aniversário surpresa, ao completas os 102 anos. A comemoração ocorreu exatamente no dia de seu aniversário, com os colegas fazendo uma visita à sua residência.
Em comunicado oficial, a empresa em que Walter trabalhava afirmou que o funcionário “deixa um grande vazio no cotidiano” e estendeu a solidariedade aos familiares.