Esporte

Morre André Lyra, integrante da equipe de ciclismo de Pomerode

Ele estava realizando um treino, na manhã desta terça-feira, quando teve uma parada cardiorrespiratória.

26 de abril de 2022

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 26 de abril, o corretor de imóveis André Lyra, de 42 anos, perdeu a vida durante uma pedalada. A ocorrência foi registrada por volta das 7h, na Rua Dr. Wunderwald.

De acordo com as informações, ele estava fazendo um treino rotineiro, quando passou mal e caiu no chão, pois se tratava de uma parada cardiorrespiratória (PCR). Então, o seu companheiro de pedal, Rafael Jandre, iniciou os procedimentos de reanimação e acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, que fez o atendimento, juntamente com a equipe Bravo 11 do Samu.

Seguindo os protocolos de reanimação e uso medicamentoso, Lyra apresentou retorno da pulsação, porém, evoluiu novamente para um PCR. Então, ele foi conduzido ao HMRT, onde não resistiu e veio a falecer.

André Francisco Lyra fazia parte da Elemental Bike Team e Pomerode Bike Team, equipes pelas quais participou de diversas competições de MTB, sempre bem representando o nome da cidade e conquistando troféus.

Além de atuar como corretor de imóveis, Lyra fazia parte do Rotary Club de Pomerode. Ele foi personagem de uma matéria do Jornal de Pomerode, falando da sua surpreendente recuperação, após sofrer um acidente, em setembro de 2020.

André deixa enlutada a esposa, demais familiares e muitos amigos que fez, ao longo dos anos, dedicados aos esporte e à causa social.

 

Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas