Morre a jornalista Glória Maria, aos 73 anos
Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional.
Foto: Estevam Avellar / TV Globo
A jornalista Glória Maria morreu nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, aos 73 anos, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela estava internada, tratando um câncer, no entanto, a causa de sua morte ainda não foi confirmada. Glória deixa duas filhas: Maria e Laura.
Em nota, a TV Globo anunciou a morte da jornalista. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, diz o texto.
No entanto, em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias.
Por conta disso, a jornalista estava afastada do “Globo Repórter” há mais de três meses. O último programa apresentado por ela foi a edição do dia 5 de agosto de 2022.
Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.
“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa”, disse, certa vez.
Com informações: Portal G1