Comunidade

Moradora encontra cachorros abandonados, em Testo Rega

Os animais, que aparentam ser filhotes, foram deixados em uma parte externa da casa. 

4 de julho de 2022

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de julho, uma moradora do bairro de Testo Rega, em Pomerode, encontrou três cachorros que foram deixados em sua residência.

Os animais, que aparentam ser filhotes, foram deixados em uma parte externa da casa.

Segundo a moradora Andresa Luedtke, seu namorado encontrou os cachorros ainda na parte da manhã, em cima de um palete de madeira.

Andresa, que sempre defendeu a causa animal, falou sobre o caso e sente extremamente desapontada com a situação ocorrida com os cães deixados na casa. Ela também comentou que irá fazer um Boletim de Ocorrência.

“É revoltante ter que resolver problemas de pessoas irresponsáveis, que tratam animais como se fossem objetos descartáveis. Vivemos em um tempo de tanta informação, programas de castração e têm pessoas que pensam que “terceiros” poderão resolver os problemas deles. Me sinto desapontada quando sou deparada com tamanha crueldade”, comenta.

Andresa, ainda, fala da importância da castração e acredita que a mesma possa ajudar a combater maus-tratos e abandonos de animais.

“Gostaria de reforçar da importância da castração. Como já mencionei, há diversos programas na região de castração solidária que podem ajudar a sociedade a acabar com o mal do abandono”, finaliza.

Agora, os animais estão para adoção, já que ela não pode ficar com os mesmos. Interessados em dar um novo lar para os cães, basta entrar em contato no 47 9662-8623.

Notícias relacionadas