Comunidade

Morador encontra cadela morta, dentro de caixa, na beira da estrada

Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, na Rua Otto Kickheofel, em Testo Rega.

30 de dezembro de 2021

Na manhã desta quinta-feira, 30 de dezembro, uma cena chocou e revoltou os moradores da Rua Otto Kichoefel, em Testo Rega. Um morador, ao buscar trato para o seu gado, se deparou com uma caixa, na beira da estrada. Em seu interior, envolta em um saco plástico – pertencente ao Samae -, havia uma cadelinha morta.

A situação provocou revolta de pessoas que lutam pela causa animal. “Até quando? Ela está com marcas de pauladas, com certeza, mataram e descartaram ali, para poder ir viajar e ter férias… O pai da Patrícia (Kickhoefel) está revoltado e muito para baixo por ter encontrado um bichinho nesse estado. Está em casa chorando aos prantos, todos estamos revoltados! Autoridades, por favor, não dá mais para aguentar isso tudo”, publicou a moradora da região, Milene Melchioretto, em suas Redes Sociais.

Ao Jornal de Pomerode, ela contou que esta situação é muito revoltante. “Para quem mora aqui perto e não pode acolher todos os bichos, é muito triste, me dói muito, sofro muito com isso. Sabemos que estão lá no mato e não podemos resgatar, pois não há onde deixar. Eu já estou com nove gatos e quatro cachorros, não posso pegar mais, pois todos precisam de cuidados e os custos são muito altos”.

 

Cadela estava dentro de uma caixa de papelão, envolta em um saco plástico do Samae  |  Foto: Divulgação


 

Milene ressalta que são muitos os casos de animais abandonados naquela região. “Antes do Natal, foram três cachorros e cinco gatos. Tentamos pegar os gatos, eu e mais duas amigas, mas eles estão no meio do mato e muito ariscos. O ano todo há abandono, não só de animais, como também de lixo e eletrodomésticos. Por ser uma estrada de chão, sem moradores e sem iluminação pública, as pessoas se acham no direito de fazer isso”.

Ela pede que as autoridades competentes tomem alguma providência, para que este tipo de situação possa ser minimizada. “Primeiramente, precisamos de iluminação pública. Depois, câmeras, pois só a iluminação não vai adiantar. Como naquela região não há moradores, as pessoas sabem que ninguém vai ver e acabam soltando os bichinhos. Sei que esta não é a única rua onde acontecem abandonos, mas seria preciso implantar câmeras, para inibir este tipo de ação”, finaliza.

Milene agradece a todos pelo apoio à causa animal, principalmente suas amigas Marina Lorenz, Cátia Carneiro, Marlete Zilz, Mari Jane Harmel, Josi Geremia, Silvana Morsch, Ana Paula Abreu e Mariluise Dorneles Massanero.

 

Notícias relacionadas