Esporte

Moleque Bom de Bola dá pontapé inicial, em Testo Rega

Jogos estão sendo realizados no campo do Clube Esportivo, Recreativo e Cultural 25 de Julho.

16 de maio de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Na tarde desta segunda-feira, 16 de maio, teve início a Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola). A competição pomerodense conta com a participação de sete escolas.

Antes de a bola rolar, efetivamente, houve o cerimonial de abertura, que reuniu autoridades, diretores, professores e atletas, no Clube Esportivo, Recreativo e Cultural 25 de Julho, em Testo Rega.

Durante a cerimônia, houve a execução do Hino Nacional, Hino de Pomerode e o juramento do atleta, proferido pela jogadora Kamile Vitória Mayer, aluna da E.B.M. Almirante Barroso. Após os discursos das autoridades, foi dado o pontapé inicial para as disputas.

A competição, que prossegue até a próximo sexta-feira, dia 20, tem a participação de sete instituições de ensino, divididas em quatro categorias: 11 a 14 anos Masculino (Almirante Barroso, Noemi Schroeder, Amadeu da Luz, Curt Brandes e Olavo Bilac), 11 a 14 anos Feminino (Almirante Barroso, Amadeu da Luz e Olavo Bilac) e 15 a 17 anos Masculino e Feminino (José Bonifácio e Prudente de Morais).

Para o vereador Luiz Carlos Xavier, o popular Lula, é uma satisfação poder ver de novo esta competição ter início, num local sempre “marcado” pelo Moleque Bom de Bola. “É muito difícil a gente se desligar desses eventos maravilhosos, que são os Jogos Escolares. Por isso, desejo a todos um campeonato saudável e que em 2023, possamos ter o dobro de participantes. Também quero agradecer à Sociedade 25 de Julho pelo espaço, afinal, foi aqui que começaram muitas fases municipais da competição. Será uma semana cheia de jogos e isso muito nos satisfaz”.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Já o secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, enalteceu o quanto o esporte e a educação devem caminhar juntos. “A atividade esportiva é sempre um aprendizado, pois você compete, se alegra e se emociona, e o aluno gosta de deste tipo de atividade. O tempo da pandemia nos fez ter essa saudade e, hoje, essa possiblidade de retornar a esta atividade, nos deixa muito felizes. Esperamos que os estudantes sejam ‘Moleques Bons de Bola’ não só de futebol, mas também nos estudos, nas atitudes e no comportamento, gerando um engrandecimento a todos”, destaca.

 

Confira a tabela completa:

 

Notícias relacionadas