- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Samsung terá bloqueio automático de tela do celular em caso de tentativa de roubo
Esta funcionalidade estará disponível ainda este ano, em dispositivos com o Android 10, conforme informado pela empresa
Foto: Divulgação
A empresa Google revelou uma nova funcionalidade para dispositivos Android, que atua como uma espécie de “modo anti-roubo”. Essa inovação, desenvolvida para combater furtos, tem a capacidade de bloquear a tela do celular quando detecta um movimento brusco indicativo de roubo.
Chamado de “Theft Detection Lock” (Bloqueio de Detecção de Roubo), esse recurso foi anunciado durante o Google I/O, o evento anual da empresa voltado para desenvolvedores.
Esta funcionalidade estará disponível ainda este ano, em dispositivos com o Android 10, conforme informado pela empresa.
De acordo com a empresa, esse recurso utiliza a inteligência artificial do Google para identificar se alguém tenta arrancar o celular da mão do usuário e fugir, seja correndo, de bicicleta ou de outra forma.
Essa funcionalidade será útil em situações como as praticadas pela chamada “gangue da bicicleta”, na qual criminosos abordam pedestres desatentos para roubar seus celulares. Esse tipo de crime tornou-se muito frequente.
Além disso, durante o evento, a empresa anunciou mais medidas de segurança contra roubo e furto de smartphones. Por exemplo, a tela do dispositivo será bloqueada se houver várias tentativas de autenticação sem sucesso.
Além disso, o acesso ao conteúdo do celular será bloqueado se alguém tentar desconectar o aparelho várias vezes seguidas.