Esporte

Mini Raid de Pomerode proporciona diversão e muita lama

Prova foi realizada no último sábado, num percurso especialmente preparado para o evento.

24 de maio de 2022

Foto: Mani Goede

Como uma forma de unir famílias, para um dia de muita diversão e lama, no último sábado, 21 de maio, o Jeep Clube Pomerode promoveu o seu 7° Mini Raid. O rali de regularidade teve 20 carros inscritos e exigiu muito dos pilotos, que utilizaram “velhas” e novas trilhas, com muitas pegadinhas pelo caminho.

Ao final, o título ficou com Dênis e Suzane (carro 19), que perderam apenas 490 pontos. Na segunda colocação aparecem Henrich e Jean (carro 7), com 534 pontos perdidos, seguidos de perto por Júnior e Klaus (carro 16), com 684. Completaram os cinco primeiros colocados Mark e Fernanda (carro 13), que perderam 852 pontos; Marcelo G. e Camila (carro 5) e 958 pontos perdidos.

Nesta prova, a dupla “lanterna” também foi premiada e a horaria coube a Marcos S. e Deise (carro 3), com 7.095 pontos perdidos.

Para os organizadores, um dos pontos altos foi a participação maciça das mulheres, com 11 navegadoras, das quais, quatro receberam premiações. “É algo gratificante para o clube, pois mostra que elas também gostam do off-road, o que torna o grupo muito sólido e familiar”, destaca Edielson Dallmann, um dos organizadores do raid.

 

Todos os premiados na prova | Foto: Bruno Kurth

 

A largada ocorreu no Teatro Municipal, com destino ao Morro do Trettin, Morro do Schmidt e finalizando em Testo Rega, com a chegada na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural 25 de Julho, onde foi realizada a premiação e uma confraternização entre os participantes.

“Atrás do clube, abrimos uma nova trilha, como era feito antigamente, na força do braço, com a ajuda dos sócios do clube. Algo bem ‘raiz’ mesmo (risos). Por todo este trabalho e pelo apoio, queremos agradecer ao Boba, Bruno e Thomas, pela realização da prova, bem como, ao pessoal de Testo Rega, que permitiu que abríssemos esta nova trilha, além da diretoria do Clube 25 de Julho, por sediar o encerramento da prova naquele local. E para os que estão pedindo, com certeza, em 2023 teremos mais”, finaliza Dallmann.

 

Foto: Bruno Kurth

 

Notícias relacionadas