Esporte

Mikaela Michelichen Hardt, de Pomerode, é campeã sul-americana escolar, no Lançamento do Disco

Ela disputou a prova na categoria de 12 a 14 anos

6 de dezembro de 2023

Foto: Arquivo pessoal

A quarta-feira, 06 de dezembro, foi dourada para a atleta pomerodense Mikaela Michelichen Hardt, do atletismo. A jovem se sagrou campeã sul-americana escolar no Lançamento do Disco, na categoria 12 a 14 anos.

A conquista veio após a pomerodense alcançar a marca de 40,02m na final. Mikaela faz parte da Seleção Brasileira Escolar, que disputa o Campeonato Sul-Americano Escolar, que está sendo realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro, em Santiago, no Chile.

Para a atleta, somente fazer parte da Seleção Brasileira já era considerada uma vitória, e, por mais que soubesse do enorme desafio que tinha pela frente, deu o máximo de si, conquistando a medalha de ouro, na prova.

“Foi maravilhoso, uma sensação incrível, e eu realmente não esperava isso. Ter vencido a prova e conquistado o ouro, para mim, foi uma experiência incrível”, disse.

E a trajetória de Mikaela no Sul-Americano Escolar ainda não terminou. Nesta quinta-feira, 07, a atleta disputa a prova do Arremesso do Peso, e Pomerode segue na torcida.

O treinador do atletismo de Pomerode, Odair Luiz dos Santos, o Chico, também foi convocado para a Seleção Brasileira e integra a deleção que está em Santiago.

Após a conquista do ouro no Sul-Americano, Mikaela agradeceu a quem a apoiou, ao longo de sua trajetória.

“Eu agradeço aos meus pais, ao meu irmão, à minha cidade e ao meu treinador, principalmente, por sempre estar me apoiando”, finalizou.

Notícias relacionadas