Turismo

Mesmo sem Oktoberfest, Pomerode tem alta procura no Mês das Crianças

Mesmo sem Oktoberfest na vizinha Blumenau, a cidade do Vale Europeu recebe visitantes o mês inteiro devido a uma vocação particular: divertir as crianças.

19 de outubro de 2021

Outubro é mês de alta procura no turismo de Pomerode. Mesmo sem Oktoberfest na vizinha Blumenau, a cidade do Vale Europeu recebe visitantes o mês inteiro devido a uma vocação particular: divertir as crianças. A maior parte dos atrativos fica ao ar livre e é direcionada às famílias, características que têm atraído turistas de todo o Brasil. Neste mês de outubro, hotéis e pousadas estão com 90% dos quartos ocupados. Nos fins de semana, o índice chega a 100%.

O Parque Educativo Vila Encantada, famoso pelas réplicas de dinossauros, historicamente lança novos atrações no Mês das Crianças. Para dar conta da demanda, o espaço abre de segunda a segunda em outubro. Neste ano, a novidade é um brinquedo inédito no Brasil, chamado Aventura no Redário, que estimula a coordenação motora e a confiança entre os pequenos.

Pomerode conta também o maior zoológico de Santa Catarina, um ambiente arborizado em que as crianças encantam-se e aprendem observando mais de 240 espécies de animais protegidos. O Zoo Pomerode também abre todos os dias da semana. 

 

 

Este é o primeiro outubro do tour pela fábrica da Nugali Chocolates, no interior do bairro Testo Alto, onde está localizada a Rota Enxaimel. Os visitantes encontram uma estufa com plantas de cacau e baunilha, acompanham de perto como é a produção e, claro, degustam as delícias da marca pomerodense reconhecida internacionalmente.

A data em homenagem aos pequenos ainda movimenta as lojas de fábrica voltadas a esse público. Pomerode é polo de moda infantil, com marcas como Kyly e Fakini, além de ser a sede de importantes fabricantes de brinquedos.

Notícias relacionadas