- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Menor de idade é apreendido com 300 quilos de maconha e carro roubado, em Joinville
Apreensão ocorreu após o motorista do veículo tentar fugir de uma fiscalização da PRF
Foto: PRF/Divulgação
Policiais rodoviários federais apreenderam na noite de segunda-feira, 24 de novembro, na BR-101 em Joinville, cerca de 300 quilos de maconha e recuperaram um automóvel roubado em São Paulo. O motorista do carro, que completa 18 anos na próxima semana, tentou fugir da fiscalização mas foi interceptado pelos agentes.
O veículo seguia sentido sul da rodovia quando recebeu ordem de parada. No entanto, o condutor desobedeceu e acelerou, realizando uma manobra de retorno e seguindo em alta velocidade no sentido norte.
Depois de cinco quilômetros de perseguição, o veículo foi abordado pelos policiais. Durante a inspeção no interior do utilitário, os agentes encontraram os tabletes da droga no porta-malas e banco traseiro.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
A vistoria veicular descobriu que o GM/Tracker havia sido furtado em Sorocaba/SP e circulava clonado, com placas falsas iguais às de outro automóvel de mesmas características.
O menor, que completa 18 anos daqui a uma semana, disse que buscou a maconha em Foz do Iguaçu/PR e a levaria até Balneário Camboriú/SC.
Ele foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Joinville pelos crimes de tráfico de drogas receptação. O jovem será julgado por um Juiz da Vara da Infância e Juventude e está sujeito à medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).