- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Menina de 13 anos sofre queimaduras de 2º grau após explosão em lareira, em Santa Catarina
Fato ocorreu na noite de segunda-feira, por volta das 20h58min
Foto: Envato Elements/Imagem Ilustrativa
Na noite de segunda-feira, 12 de agosto, uma menina de 13 anos sofreu queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo, devido a um acidente com uma lareira, em um apartamento em Florianópolis.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender um princípio de incêndio no apartamento da capital catarinense por volta das 20h58min.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido apagado, mas a menina apresentava queimaduras de segundo grau em várias áreas do corpo.
Segundo a mãe da adolescente, que estava presente no momento, o acidente ocorreu quando a família estava alimentando a lareira com álcool. Durante o processo, uma explosão aconteceu e atingiu a filha.
Os bombeiros iniciaram o processo de assepsia geral, aplicando gel e ataduras nas queimaduras da menina e utilizando uma manta aluminizada para manter sua temperatura corporal.
O SAMU foi chamado para realizar a estabilização da vítima com medicamentos, e ela foi encaminhada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão pela equipe do SAMU.