Polícia

Menina de 11 anos é resgatada após ter sofrido um sequestro, em Criciúma

O delegado-geral da Polícia Civil de SC confirmou o resgate da criança

24 de agosto de 2023

Imagem ilustrativa. (Foto: Arquivo Jornal de Pomerode)

Uma menina de 11 anos foi resgatada do cativeiro, após ter sido sequestrada na frente de casa, na madrugada de quarta-feira, 23 de agosto, por um grupo armado. A família voltava de um jogo de futebol, quando o sequestro aconteceu.

O caso ocorreu na cidade de Criciúma, no Sul do Estado, e o resgate foi realizado na madrugada desta quinta-feira, 24, segundo o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel.

De acordo com o delegado, foi possível resgatar a criança depois que os criminosos foram identificados e o cativeiro localizado. Mais detalhes sobre o caso e como se deu a ação de resgate serão divulgados e uma coletiva de imprensa, ainda na manhã desta quinta (24).

O governador do Estado, Jorginho Mello, comemorou a solução do sequestro, nas redes sociais:

O crime

Na madrugada de quarta-feira, 23, a menina chegava em casa junto do pai, voltando de um jogo de futebol, quando o crime ocorreu. Segundo a Polícia Militar, os dois foram abordados por cinco pessoas armadas, que saíram de dois carros.

Os criminosos levaram apenas a garota. Durante o trabalho de buscas da PM, um dos carros usados pelos autores do sequestro foi abandonado e incendiado, sendo encontrado pelas forças de segurança.

Notícias relacionadas