Esporte

Médio Vale recebe os Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2022

Competição está programada para acontecer entre os dias 15 e 25 de setembro.

21 de julho de 2022

Foto: Jaime Batista (Blog do Jaime)

Blumenau será a cidade sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2022, em setembro. A definição aconteceu durante dos Jogos Escolares, encerrados neste fim de semana, em Criciúma. O município substitui Chapecó, que desistiu de receber o evento.

No último domingo, 17 de julho, o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, esteve em Blumenau para acelerar a logística da competição. Soares foi recebido pelo secretário de Esportes de Blumenau, Ricardo Arty Echelmeier, e pelo prefeito Mário Hildebrandt.

“Temos os espaços vistoriados, licitações disponíveis para a execução de alguns serviços essenciais, além de a cidade já estar acostumada a receber grandes eventos esportivos. Recebemos no início do mês os Parajesc e somos parceiros da Fesporte”, afirma Ricardo.

“Serão mais de 4.000 pessoas hospedadas em Blumenau. A cidade tem vocação para grandes eventos e ótima estrutura para a realização”, destacou o prefeito.

Os Joguinhos 2022 devem reunir mais de 3.500 atletas, em setembro. O evento estava inicialmente programado para acontecer em Chapecó, mas o município declinou posteriormente. Outros municípios manifestaram interesse em receber o evento, antes de definição por Blumenau.

O Presidente da Fesporte lamentou a desistência de Chapecó, formalizada em 20 de junho, agradeceu às demais cidades que manifestaram interesse em sediar a competição e elogiou a estrutura oferecida pelo município. “Blumenau irá receber o que há de melhor em termos de estrutura para que tenhamos um grande evento”, garantiu Kelvin.

 

 

Os números referentes a edição 2022 dos Joguinhos ainda não foram fechados pela equipe técnica da Fesporte, pois o prazo final para desistência, inscrição e convocação de atletas para a etapa estadual será dia 6 de setembro. Entretanto, a média das últimas edições gira em torno de 3.500 atletas de pelo menos 80 municípios com  idades entre 12 a 19 anos.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina estão programados para acontecer entre os dias 15 e 25 de setembro, com as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Notícias relacionadas