Educação

Matrículas on-line para a novos alunos da Rede Estadual terminam nesta segunda-feira

E até a próxima terça-feira, dia 7, os familiares e responsáveis poderão apresentar a documentação dos estudantes nas escolas.

6 de dezembro de 2021

Para os pais que desejam uma vaga para seu filho na Rede Estadual de Educação, esta segunda-feira é o último dia para realizar a matrícula on-line no site disponibilizado pela Secretaria Estadual de Educação. O prazo termina às 23h59min, para tentar uma vaga nas três escolas estaduais pomerodenses: EEM Erwin Curt Teichmann, EEB José Bonifácio e EEB Presidente Prudente de Morais.

E até a próxima terça-feira, dia 7, os familiares e responsáveis poderão apresentar a documentação dos estudantes nas escolas.

O prazo para a matrícula on-line terminaria na última quarta-feira, dia 1º, mas o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), responsável pelo sistema de matrículas da rede estadual, reconheceu problemas técnicos na utilização do sistema na naquela manhã. Então, a Secretaria de Estado da Educação (SED) decidiu prorrogar o período de matrículas.

Vale ressaltar que o estudante precisa ter um cadastro prévio no site gov.br, que pode ser feito antes do momento da matrícula. A partir desta terça-feira, 07, os pais dos estudantes poderão apresentar a documentação dos filhos nas escolas, para efetivar a matrículas, sendo necessários:

– Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
– Histórico escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
– Atestado de frequência, com indicação do ano/etapa que o aluno está frequentando em 2021;
– Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
– Foto 3×4;
– Comprovante de renda bruta familiar (para os alunos do Ensino Médio);
– Carteira de Vacinação ou Declaração de Regularidade de Vacina, emitido pela Unidade Básica de Saúde. 

 

Acesso no gov.br

Ao acesar o site gov.br, é necessário clicar no botão Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, o estudante ou familiar deve preencher dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.

Após esta etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, o estudante precisa ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.

 

Notícias relacionadas