Mark Behling é bicampeão catarinense
Que a nossa região é um “celeiro” de talentos do voo livre, isso é inegável. Tanto que o Vale do Itajaí é o destino de muitos aficionados por esse esporte, em busca de aventura a muitos pés de altura. Prova disso é que Pomerode, mais uma vez, está no topo. Mark Eduard Behling, após cinco etapas do Campeonato Catarinense de Parapente, conquistou o bicampeonato da competição, com 3663 pontos.
Que a nossa região é um “celeiro” de talentos do voo livre, isso é inegável. Tanto que o Vale do Itajaí é o destino de muitos aficionados por esse esporte, em busca de aventura a muitos pés de altura.
Prova disso é que Pomerode, mais uma vez, está no topo. Mark Eduard Behling, após cinco etapas do Campeonato Catarinense de Parapente, nas cidades de Tangará (três), Salete e Rio dos Cedros, conquistou o bicampeonato da competição. Neste ano, Mark alcançou 3663 pontos, ficando na primeira colocação do mais tradicional e antigo campeonato estadual do Brasil.
Além disso, na etapa de Rio dos Cedros, realizada no Parque Recreativo Águas de São Bernardo, o irmão de Mark, Hans Peter, ficou em primeiro na categoria Serial Light, quando alcançou os 669 pontos. Os resultados mostram o potencial da família Behling quando o assunto é voo livre, uma vez que, desde 2010, o título catarinense está nas mãos dos dois irmãos.
“O campeonato em si foi muito bem organizado e aqui em Rio dos Cedros consegui fazer uma boa prova, que me deu este tão importante título, que divido com todos aqueles que me apoiam e torcem por mim”, disse Mark. “Voar aqui é um prazer, pois estamos na nossa ‘casa’ e conhecemos as condições de voo. Além disso, ver nossos amigos praticando o voo livre por aqui, também é gratificante”, completa Hans.