Bombeiros

Mapeamento das condições do rio é feito em Rio dos Cedros

A verificação in loco do rio tem como objetivo a futura retirada de material dos locais assoreados

16 de fevereiro de 2021

Na última quinta-feira, 11 de fevereiro, foi realizada uma ação conjunta entre Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal e o Setor de Planejamento e Meio Ambiente, foi percorrido cerca de 10 km de extensão do rio dos Cedros, registrando o caminho tanto em vídeo quando em fotos.

 O início do trajeto foi na região de São José e terminou na divisa de Timbó com Rio dos Cedros, próximo ao Salão Hardt, onde também foram tomadas as profundidades nesta extensão. 

Foto: Divulgação Prefeitura Rio dos Cedros

 Foram observadas as áreas assoreadas no percurso, para possível dragagem, o projeto é pioneiro e irá gerar um relatório completo do estado atual de nosso rio, principalmente nas regiões próximas as pontes do centro e cruzeiro, que já vem acumulando material nas proximidades.

A verificação in loco do rio tem como objetivo a futura retirada de material dos locais assoreados, para diminuir o impacto das cheias na cidade.

 

Notícias relacionadas