Polícia

Mais detalhes sobre morte de mãe e filhos, em Ibirama; Irmão do suspeito confessa ter ajudado no crime

Suspeito alegou que o motivo do crime foi o acúmulo de dívidas do casal e a intenção da mulher em se divorciar

30 de agosto de 2024

Foto: Arquivo Pessoal/RBA TV e Reprodução

A Polícia Civil divulgou novos detalhes sobre o caso em que um homem, de 38 anos, assassinou e ocultou os corpos de Edinéia Telles, que era sua ex-mulher, e de seus dois filhos, de 2 e 4 anos. O irmão do suspeito também teria participado do crime.

O irmão do acusado admitiu ter ajudado a esconder os corpos e a ocultar uma das armas usadas no crime, uma espingarda calibre 12 GA. Por isso, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil ainda está investigando o grau de envolvimento do irmão no crime.

De acordo com a polícia, o suspeito matou a ex-companheira e os dois filhos na tarde de terça-feira, 27 de agosto, dentro da residência da família. Em seguida, ele transportou os corpos no carro de Edinéia até uma área rural de Ibirama, onde incendiou o veículo com os corpos no porta-malas e jogou o carro pela ribanceira.

A Polícia Civil encontrou o carro queimado e os três corpos: dois carbonizados no porta-malas e um terceiro, parcialmente queimado, próximo ao veículo. O corpo parcialmente queimado era de uma das crianças.

Enquanto alguns policiais trabalhavam na cena do crime, outros descobriram que o suspeito havia fugido de Presidente Getúlio, após trocar de carro com o irmão. Em ação conjunta com as forças de segurança do Paraná, o suspeito foi localizado em Guaraniaçu, onde confessou ter matado Edinéia e os filhos, de 2 e 4 anos.

Vídeo: RBA TV

Foi relatado que o suspeito estava fugindo em direção ao Paraguai em um Volkswagen Fox prata pela BR-277. O 6º Batalhão de Polícia Militar montou um cerco ao longo da rodovia e conseguiu prender o homem em um posto de combustíveis, enquanto ele fazia uma refeição.

O autor dos fatos alegou que o motivo do crime foi, o acúmulo de dívidas do casal e a intenção da mulher em se divorciar. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Guaraniaçu.

Além dos exames no local onde os corpos foram encontrados, a polícia também encontrou um revólver calibre .32 S&W e vestígios de sangue no quintal da residência do suspeito, apesar da limpeza feita após os assassinatos.

Notícias relacionadas