Eventos

Maior encontro de bateristas ocorre em Blumenau neste fim de semana

A programação faz parte da 3ª edição do Blu Music Festival, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto

17 de agosto de 2022

Foto: Divulgação

Para os amantes de música o fim de semana será animado! Nos dias 20 e 21 de agosto ocorre a 3ª edição do Blu Music Festival, um evento que tem como objetivo aproximar o público geral da música, dos artistas da região do Vale do Itajaí e de empresas da área musical.

O evento acontecerá no Shopping Park Europeu, com diversos artistas do Brasil.

A novidade desta edição será o Drum Fest 2022, considerado o maior encontro de bateristas, que ocorre no domingo, dia 21, às 15h00.  Serão mais de 60 bateristas tocando em sincronia, ao mesmo tempo. O Drum Fest 2022 chega a sua 5ª edição e contará com nomes de peso do cenário musical catarinense: Jeison Coelho, Diorge Silve e André Steuernagel. O local da apresentação será no estacionamento frontal do Shopping.

Inscrições para o Drum Fest, clique aqui.

Confira a programação completa do fim de semana: 

Sábado (20): Das 12h00 às 18h30 haverá shows musicais na praça de alimentação. Já às 15 horas haverá workshop que abordará a importância da musicalização infantil na formação do cidadão, com Sandro Silva, fundador da Sons Mágico, considerada uma das maiores empresas e instrumentos de musicalização infantil.

Toda programação é gratuita e sem necessidade de inscrições prévias. O workshop acontecerá no In Concert, piso térreo do Shopping.

Domingo (21): Às 11 horas haverá workshop que abordará a versatilidade da viola caipira em diversos gêneros musicais, com Cláudio Avanso, considerado um dos maiores violeiros do Brasil. Das 18h30 às 20h30 haverá show de bandas da região no estacionamento frontal do Shopping.

Toda programação é gratuita e sem necessidade de inscrições prévias. O workshop acontecerá no In Concert, piso térreo do Shopping.

E para fechar a programação com com chave de ouro, acontecerá um grande show, totalmente gratuito, com a banda blumenauense Madame Frau, que subirá ao palco em frente ao shopping às 18h30.

Notícias relacionadas