- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Maior concurso público da Educação de Santa Catarina tem mais de 70 mil inscritos
Na primeira chamada, mais de 6.500 profissionais devem ser nomeados
Foto: Ricardo Trida/SECOM
Mais de 70 mil pessoas se inscreveram no maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina. A prova para professores está programada para o dia 22 de setembro. Já os candidatos aos demais cargos devem fazer a prova no fim de semana seguinte, no dia 29 de setembro.
“Nós temos uma expectativa muito grande de que muitos professores passem no concurso e possam preencher as vagas nas nossas escolas, para dar maior estabilidade ao quadro docente. Ficamos surpresos com o grande número de inscritos”, destacou o governador Jorginho Mello.
Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso. As nomeações devem ocorrer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede.
Na primeira chamada, mais de 6.500 profissionais devem ser nomeados. Entre eles, quase 5 mil serão professores. A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado em novembro deste ano.
“Temos certeza que o concurso vai correr com toda a qualidade possível para que nós tenhamos o maior número de professores com qualificação escolhidos, como é o desejo do nosso governador Jorginho Mello”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
Além de novos professores, serão efetivados profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas. Os profissionais atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.
Fonte: Agência de Notícias/Secom