- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Mãe embriagada ameaça jogar bebê na cachoeira e pai aciona a Polícia Militar, no Alto Vale
Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 11; O Conselho Tutelar foi acionado e prestou auxílio à ocorrência
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Na madrugada desta segunda-feira, 11 de novembro, a Polícia Militar foi acionada via Copom para verificar uma possível ocorrência de violência doméstica, em Ituporanga.
Por volta 03h25min, a guarnição policial seguiu até a Vila Grope, no bairro Atalanta. Durante o deslocamento, na localidade de Lageado Águas Negras, os policiais encontraram os envolvidos caminhando em via pública.
No local, o homem estava com um bebê de apenas um mês de vida no colo, e a mulher apresentava estar bastante alterada, ameaçando o homem de morte.
O pai do bebê relatou aos policiais que ele tomou o filho das mãos da mulher após ela sair embriagada, aparentemente sob efeitos tóxicos, e dizendo que iria jogar a criança na cachoeira e em seguida tiraria a própria vida.
A mulher foi colocada na viatura policial e, após alguns metros de deslocamento, ela tentou se enforcar com as próprias vestes. Segundo o relatório da PM, foi necessário o uso de algemas para garantir sua integridade física.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e prestou auxílio à ocorrência, ficando provisoriamente com a guarda do menor.
O casal foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Rio do Sul, onde foram apresentados ao delegado para as providencias cabíveis.